Famtur com 30 agências e operadoras de turismo propõe trazer visitantes a Itaipulândia

Nesse final de semana uma ação promovida pelo Itaipuland Hot Park, Resort & SPA Thermal, em Itaipulândia, levou cerca de 40 pessoas de 30 agências e operadoras do turismo do Paraguai a conhecerem o município lindeiro. O famtour, organizado pela gerente comercial do Complexo, Jaqueline Puntel, ampliou a visão dos profissionais da fronteira sobre a cidade da Costa Oeste.

“Organizar o famtour com a Maitei Turismo e programar o cronograma de atividades foi muito gratificante, pois nosso objetivo é que as novas agências conheçam o Complexo Itaipuland e estejam cientes dos serviços e produtos que oferecemos” afirma Jaqueline.

FullSizeRender (1).jpg

A agência Maitei Turismo liderou a organização do encontro. Viviana Villalba, gerente geral da empresa, disse que o encontro entre as instituições foi muito forte, pois já havia um “relacionamento bem estreito e nós já estávamos em atividades anteriores relacionados ao parque”.

IMG_2666
Vivian, à direita, sorri abraçada com a mãe e companheira de trabalho, dona Asunción Villalba.

Frente à formação do grupo paraguaio, Vivi ressalta a promoção de territorialidades trinacionais como foco de compartilhamento entre diferentes culturas e revela que “dentro dos objetivos da agência sempre o principal é incentivar o turismo nacional interno e regional”.

Durante o passeio, os profissionais conheceram a gastronomia do parque, desfrutaram do conforto dos apartamentos luxuosos do Itaipuland Resort e curtiram muito as piscinas de água thermal. Como brinde, cada um levou um BB-cream da linha dermocosmética thermal Eau Thermale Cataratas, do complexo. 

TURISMO-SAÚDE E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

A grande surpresa, no entanto, foi a visita ao Cave SPA Thermal, o primeiro da América-Latina a ser construído em forma de caverna. No espaço, o geólogo termalista Dr. Fábio Lazzerini (vice-presidente da Associação Latino-Americana de Thermalismo) explicou de maneira didática os princípios físico-químicos que tornam a água thermal do Itaipuland a melhor do Brasil.

“A água do Itaipuland possui características só dela, sendo hipertermal, mineral de alto resíduo, sulfato-cloretada sódica, alcalino bicarbonatada, fluoretada, litinada com boro e molibdênio, levemente sulfurosa e com presença de gás amônio” – explica Dr. Fábio.

Ele facilita a compreensão dizendo que “em resumo, é uma água rara e que só tem a favorecer a saúde e ao bem-estar, de composição química comparativa superior à maioria das águas de thermas europeias destacadas no mercado da cosmética global”.

Veja também: Complexo thermal recepciona presidente da Termatalia

Como proposta de integração turística entre a Tríplice Fronteira e a Costa Oeste, o famtour promovido pelo Itaipuland move o olhar de visitantes e moradores na Terra das Cataratas para um encontro com a tranquilidade e a qualidade de vida no interior.

Para o diretor geral do empreendimento, Júlio Gaspar, a ação é de extrema importância porque “a partir do momento que as pessoas conhecem fisicamente o parque e veem tudo o que ele é capaz de oferecer aos turistas e moradores da região é a economia de toda a Tríplice Fronteira que sai ganhando”.

Silvana Canal, gerente de relacionamento com o mercado, reforça que a ação, embora seja institucional, tem foco socioeconômico macrorregional. Por meio de bases renomadas do Turismo na região “estamos trabalhando com diferentes mercados, pois queremos oferecer o lazer, diversão, mas também bem estar e saúde” uma vez que “o Complexo Itaipuland está sempre em crescimento e hoje está mais completo e podemos atender diferentes faixa etárias e todos os tipos de público” – finaliza Silvana.

Veja também: Itaipuland molda o futuro do turismo integrado na região

IMG_20170813_112421318.jpg
Silvana (à direita) aproveita pra fazer um selfiei com a galera do famtour.
grupo-do-famtour
Ao todo, 30 agências participaram do evento coordenados pelas gerências e diretorias do Itaipuland.
IMG_20170813_162710782_HDR.jpg
Além do Complexo e do Resort, a turma também visitou o Hot Park Hotel.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s